As mexidas na estrutura visam dinamizar a Empresa

Thu, 11/02/2021 - 11:45

O Presidente do Conselho de Administração, Marcelino Gildo Alberto, disse, na tarde do dia 10 de Fevereiro de 2021, que as mexidas que são efectuadas na estrutura de gestão da EDM visam imprimir outra dinâmica, com vista ao alcance dos objectivos da Empresa. O PCA falava após conferir posse aos recém-nomeados gestores da EDM.

Com efeito, o timoneiro da Electricidade de Moçambique procedeu à exoneração e nomeação de directores, através dos Despacho nº 07 e 08/CA/2021, respectivamente, datados de 10 de Fevereiro. Assim, Orlando Missa que exercia do cargo de Assessor do Administrador do Pelouro de Distribuição, Comercial e Informática, assume o cargo de Director do Gabinete de Inspecção de Actividades (GIA), em substituição do Engº José Buque que foi nomeado para o cargo de Director de Distribuição (DID). José Buque substitui o Engº Alberto Banze. que deixa a distribuição para dirigir os destinos da Direcção de Transporte (DIT) em substituição do Engº Feliciano Massingue.

Ainda no mesmo despacho, o PCA nomeou a Drª Stélia Neta Mboene para o cargo de Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais (GCRI), em substituição do Dr. Moisés Mabunda.

Na cerimónia tomou posse também o Engº Neves Xavier, nomeado para o cargo de Director de Produção, no dia 18 de Janeiro, através do Despacho nº 02/CA/2021.
Marcelino Gildo Alberto, dirigindo-se aos gestores cessantes, disse que estes tiveram uma contribuição reconhecida pelo empenho que vêm dedicando à Empresa, razão pela qual o Eng. Feliciano Massingue, com a sua reconhecida experiência na área de transporte, será integrado no projecto de Transmissão Temane - Maputo, e o Dr. Moisés Mabunda fica com a missão de dinamizar a divulgação daquele projecto, que é ambicioso e de grande envergadura.

Aos nomeados, o PCA disse que espera do Engº Neves Xavier resultados animadores no sector de produção, tendo em conta a sua experiência de gestor na EDM. Para o Transporte, o PCA acredita na performance do Engº Banze, que é um formador de renome na EDM. “O Engº Banze é formador na EDM, muitos dos gestores aprenderam dele, temos muitos delegados que passaram pelas mãos dele”, disse o PCA. “Contamos com esta sua veia para dinamizar a área de transporte”, acrescentou. O Engº Buque, com reconhecida experiência de gestão, passou pela comercial e recentemente esteve a dirigir bem a inspeção de actividades, disse o PCA, que exige deste gestor resultados positivos na distribuição. Por último, desejou boas vindas à Drª Stélia Mboene, que é uma nova figura na estrutura de gestão da EDM. “Agradeço a sua disponibilidade por integrar a família EDM, tenha um bom trabalho, reconhecemos que em pouco tempo que está na EDM já mostrou boas capacidades e acreditamos no seu bom desempenho. Faça a diferença!”, finalizou o PCA.

Shortcuts