
O Gabinete de Assistência Jurídica (GAJ) da EDM está reunida em Maputo para fazer a avaliação do desempenho das actividades referente a 2021.
Na abertura da reunião, o Presidente do Conselho de Administração (PCA), Eng. Marcelino Gildo Alberto, desafiou esta unidade orgânica a identificar soluções mais assertivas contra as fraudes, a corrupção e a redução da dívida inactiva, em benefício da Empresa.
“O GAJ é desafiado a continuara a consolidar a sua posição estratégica, orientando de forma prática e segura os processos judiciais em toda a cadeia de valor da Empresa, incluindo a nível estratégico e operacional,” - disse o Presidente do Conselho de Administração.
Para o PCA, o GAJ deve ser o reduto de cumprimento de regras e normas corporativas. “Que este encontro sirva para fazer uma reflexão profunda sobre as dinâmicas que todos queremos na assessoria jurídica, uma assessoria preventiva que se antecipa os prejuízos e promove a confiança da EDM no negócio da energia a nível internacional”, disse.
A reunião do GAJ decorre até sexta-feira. Durante os três dias, diferentes actores da Empresa vão debater e, em conjunto, buscar soluções para os vários desafios da Empresa. (X)